sábado, 4 de abril de 2009

O pecado nosso de cada dia

..
..Sei que muitos discordarão já do título desta postagem, argumentando teologicamente que não devemos nos apropriar indevidamente do termo pecado e que tal apropriação pode gerar problemas espirituais – afinal, há poder em nossas palavras blá blá blá blé blé blé...

..Enfim, fato é que mesmo não querendo (completamente, mas em parte sim!), hoje eu pequei mais uma vez e passei por aquele silêncio barulhento da alma, bem natural aos pecadores, provocado pela tristeza, vergonha e constrangimento – todos sentimentos internos, mas que se exteriorizam de tal forma que minha aparência camuflada de inocente se esvai.

..Me revolta muito não ficar revoltado com os pecados repetitivos que planejo cometer. São perversas e reincidentes atitudes premeditadas, falseadas pela DESculpa cheia de culpa forjada de que não queria fazer, mas fiz.

..Luto muito mais para ser sincero no arrependimento do que para me enganar beatificando. Minha alegria se restringe a saber que os pecadores arrependidos são os que sempre voltam para casa justificados (Lc 18, 13-14) e que isso muitas das vezes não provém de uma oração demorada, bonita ou com palavras especiais, mas sim porque decidiu Deus perdoar (Jo 8, 10-11).

..É esse perdão que perdoa porque ama e ama porque perdoa que nos faz levantar todos os dias e que me permite estar aqui, escrevendo sem nenhuma outra pretensão que não seja a de exaltá-Lo. Que estrondoso saber que Ele decidiu incondicionalmente me amar assim!
.
Só vitória!

2 comentários:

  1. O pecado não doi,ao contrario ás vezes trás até prazer bobo,por isso que apostolo Paulo vivio em clito consigo mesmo é o nosso dilema ,afastar-nos do ruim que nos persegue.Mais somos mais do que vencedores por aquele que nos amou,perdoou e perdoa.

    ResponderExcluir
  2. obs;kety é a gatinha da Eleni-corrigindo Paulo vivia em conflito

    ResponderExcluir