sexta-feira, 3 de abril de 2009

Falando da BOA e da NOVA...


Como primeira postagem aki nessa era da internet e de imediatismo, não podia deixar de reafirmar a maior e melhor notícia de todos os tempos – tão maravilhosa apesar de ter sido singelamente apenas chamada de BOA; tão inédita e inigualável que chamada de NOVA.

Qual é da BOA? E da NOVA?

Adianto aos bêbados de plantão que a notícia não é sobre cerveja, apesar de embriagar com alegria aqueles que possam estar tristes. Sendo assim, falo da mais louca alegria e estranha maravilha que um dia foi proporcionada a todos os homens:

O Evangelho de Deus – chamado por alguns de Cristo, por outros de Jesus, mas pra mim, o KARA! Este Evangelho que é uma NOVA MUITO BOA e uma BOA NOVÍSSIMA!

Este descomunal Evangelho que escolhe as coisas LoUcAs deste mundo para envergonhar os sábios – E o que é loucura pra ti? Quer coisa mais louca do que amar ao próximo (que pode ser meu vizinho espírita, budista, hindu, ateu, prostituto [com ou sem carteira assinada], maconheiro [só de vez e sempre ou viciado], traficante, adúltero, emburrado, feiticeiro, umbandista, bruxo, praticante de magia negra, branca, azul ou cor de abóbora) como a nós mesmos?? O que é ser sábio pra ti? Saber a raiz cúbica de 739? Orar em línguas estranhas? Ler grego e hebraico? Ter tudo o que quer e ser respeitado pelos outros?

Este Evangelho SEM vergonha e CHEIO de GRAÇA, que escolhe as coisas FRACAS deste mundo - os que choram, os que pedem, os que erram, os que pecam, os carentes de espírito - para envergonhar as fortes – que se escondem para chorar, que não admitem pecado, que não confessam seus erros, que se fingem de rocha e são mais fracos que a areia.

Por fim e para o fim, este Evangelho escolhe as coisas humildes, desprezadas e as que não são, para reduzir a nada aquelas que são (I Coríntios 1, 27-29).

.
Você sabe quem eu sou? Com quem você está falando? Frases desse tipo são ditas pelos que são. Aos humildes, muitas das vezes, não é dada nem a palavra. Os que são forjam a inexistência de vida real exteriorizando uma armadura de face embrutecida. Os desprezados nem cara têm. Prezado, no dicionário, é aquele que é querido, estimado. Logo, DESprezado, é aquele que nem é – é aquele que além de odiado, não é estimado por ninguém – não é nem considerado, nem avaliado, nem contado – está à margem e ponto. Tem tudo a ver com os que não são. Aqui entram os que não estão dentro de nada – eles não SÃO bonitos, legais (jurídica e socialmente), famosos, endinheirados, espirituais demais, batizados com o “meu espírito santo”; não têm carteira de membro, não dão o dízimo, não oram como devem, não podem sentar na tribuna e nem se dirigir ao púlpito; não são nada para os ninguenados que dizem ser alguma coisa! São um verdadeiro e total bando de coisa nenhuma que Deus escolheu. E se há escolha, há os que estão e os que não; há os que fazem parte e os que não fazem; há os do meu lado e os opostos a mim. Os do lado de Deus, são estes que nada têm, mas possuem o TUDO. Os do outro lado, são os que têm TUDO, mas nada possuem de VERDADE.

Que a sua vida possa ser encharcada da GRAÇA desavergonhada de Cristo, que nos amou primeiro e sem ressalvas. Bem vindo ao Blog...

SÓ VITÓRIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário