domingo, 19 de abril de 2009

ENLOUCRESÇA!

A palavra de hoje é curta, porém educada...
Lendo Drumond certo dia, numa citação livre de outro autor, me deparei com uma expressão simplesmente espetacular! O texto, que falava alguma coisa sobre namorados, finalizava com uma associação de palavras genial: a importância de se enlouquecer um pouco para crescer. Ou, como diria Drumond, enloucrescer.

O word a sublinha de vermelho, como se esta expressão fosse errada, desconhecida. Enlou-crescer seria a necessidade básica para se ter a vida com sentido. E não é que preciso concordar com Drumond, pelo menos nesse quesito? Não que a loucura pura e simples, como um surto qualquer possa ser entendida como algo bom e positivo. Todavia, como de médico e louco todo mundo tem um pouco, aqueles que se deixam enlouquecer pelas loucuras que valham a pena, crescem.

Se a lógica é seguir tal caminho ou tradição, se é estar sempre do lado dos que dizem ser correto certas coisas que nem sempre acertam; se é não protestar nem evoluir porque já está bom – e se bom já está, ótimo não ficará, porque aquele é inimigo deste. Desta forma e neste sentido, precisamos urgentemente enloucrescer.
Até o Evangelho é loucura – mas para quem? Certamente a palavra da cruz é a loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus – esse mesmo Deus que preferiu, pela loucura da pregação, salvar os que creem. Esse mesmo Deus que escolheu as coisas loucas deste mundo para envergonhar os sábios.

Definitivamente precisamos enloucrescer - hoje, amanhã e sempre. Sem essa loucura que transcende e nos tira da inércia de uma existência pautada numa vida sem pauta e sem contexto, seríamos apenas meros normais...

Só vitória por sermos um bando de loucos por causa de Cristo (I Co 4,10)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário