sexta-feira, 29 de maio de 2009

O que se sabe é nada...

O que se sabe é na verdade nada, ou muito pouco. Fato mesmo é que achamos muito mais do que sabemos e pensamos muito mais do que realizamos - até mesmo os que nada pensam. Somos aquilo que podemos ser, embora alguns pareçam poder ser muito mais do que são, mas se contentarem em ser tão pouco. O que eu sei, sei só por hoje, de ontem, de tempos atrás. Sei que amanhã saberão bem mais do que eu, ainda que não tenham que ter tanto esforço para saber, e isso por si só já será sinal de que souberam saber mais e melhor. Sabemos, na verdade, que nem a verdade conhecemos direito e que não conhecemos o que achamos conhecer. Eu mesmo nem sei o porque de escrever o que agora escrevo aqui sem saber, sabendo que alguém talvez irá ler e dizer vários dizeres de saber, destes meus saberes sem saber. Sei mesmo é que voltei a escrever porque me dá prazer, ainda que não saiba o porquê, ou o saber, ou o que escrever...

Nenhum comentário:

Postar um comentário