domingo, 10 de janeiro de 2010

10 DIAS...

É tempo mais do que suficiente para saber se começamos bem o ano ou não. Será?

Será que alguma mudança daquelas listadas por você na noite da virada já começou a acontecer, já saiu do papel?

Se a dieta já começou, se o cigarro já ficou de lado, se você já começou a ler a Bíblia ou aquele livro tão falado; se alguns filmes antigos já começaram a ser vistos, se você já foi ao cinema, a algum show, ou simplesmente fez um espetáculo em casa brincando com seus filhos, pode se considerar um vitorioso, alguém de atitude e sim, um bom começo de 2010.

Mas não se desespere se você ainda não tirou bulhufas do papel e se todas as tuas promessas tão eternas de pequenos e ao mesmo tempo dantescos dez dias atrás, lhe parecem hoje efêmeras e descabidas – é que mudamos diariamente de desejo – faz parte da nossa evolução natural de estarmos mais do que sermos.

É por isso que gostamos tanto de determinada coisa intensamente por uma semana, mas na outra ela já nem é tão essencial assim quanto julgamos que fosse. É por isso que (sem olhar para tal lista de desejos e promessas do ano novo), muitos de nós sequer lembramos de mais de dois itens.

Assim que o exercício de maior dificuldade, se torna descobrir os nossos verdadeiros valores. Aquilo que realmente nos dá prazer e sentido. Esse sentimento para com algumas pessoas e coisas, não necessariamente nesta ordem – pensamentos, atitudes e promessas de se fazer aquilo para aquele ou aquela ou em tal lugar, não precisa estar escrito em nenhuma lista para ser lembrado, pelo simples fato de que jamais esqueceremos daquilo que verdadeiramente gostamos, amamos e sabemos fazer.

Mesmo assim é bom que se diga – para você que já começou as mudanças, vá com calma e não se afobe: mudar requer tempo. Requer um passo inicial sim e dificílimo, mas exige maturidade e sabedoria, para que a tal grandiosa mudança não se transforme num fogo de palha menos quente que a maioria das pífias promessas de fim de ano.

E a você que ainda não conseguiu começar, a palavra é de alerta, mas de paz: afinal, o primeiro passo precisa realmente ser dado, mas também ainda faltam mais de 300 dias para o ano acabar. Revise sua lista, verifique o que REALMENTE é viável, faz sentido, é prioritário e te dá prazer. E um importantíssimo detalhe: tem que ser viável ao TEU alcance; tem que fazer sentido para VOCÊ e para a quem amas; e tem que ser prioridade e fonte de prazer para SUA vida.

Só vitória e muitos outros 10 dias para sua reflexão e crescimento.

PAZ para sua alma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário