sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Que tipo de gente você é?

Lendo hoje pela manhã um dos meus sites prediletos (caiofabio.com), achei - como de costume - um verdadeiro maná de aprendizado para nossa alma e que faço questão de aqui reproduzí-lo. O texto em questão é parte introdutória da explicação do Caio sobre os tipos de pessoas que encontramos no caminho de nossa vida e sobre os tipos de seres que fazem parte do Caminho da Graça - locais de reunião de cultos, mas principalmente de gente - MAS que GENTE??

Assim ele o diz: "Numa Estação do Caminho da Graça você encontrará o que Jesus encontrava pelo caminho — ou seja, GENTE! Gente quase sem problemas. Gente com problemas. Gente com muitos problemas. Gente atolada em problemas. Gente-problema. Gente solucionadora de problemas, apesar de serem perseguidos por problemas. Gente se casando. Gente que chegou descasada e se recasou. Gente que vivia traindo e parou de trair. Gente que ainda trai. Gente que se encara. Gente que mente e nunca se encara. Gente que muda. Gente que ouve, ouve, gosta, mas não muda. Gente madura. Gente infantil. Gente que entendeu. Gente que está entendendo... Gente que não entendeu nada ainda. Gente que vai lá e supostamente anda conosco por interesses de todas as ordens... Gente que logo vê que é vista em sua dissimulação. Gente que aceita a verdade. Gente que gosta de tudo até que a verdade as moleste."

A melhor delas (grifo meu) é a "gente que ouve, ouve, gosta, MAS não muda". Simplesmente sensacional. Esse seriam os "simpatizantes do Evangelho". Ouvem, gostam, mas não se deixam transformar por ELE.

E você, que tipo de gente é? Pode ser até mais de um, mas pelo menos um, COM CERTEZA, você é e eu também. E esta é mais uma das graças da GRAÇA, o fato de sermos, mesmo contra a vontade de alguns ultrareligiosos, GENTE da GENTE, farinha do mesmo SACO furado pelas marcas dessa vida.

Que haja Vida em sua vida hoje e sempre, através daquele que por nós MORREU e VIVEU, para que também MORRAMOS e VIVAMOS

Só vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário