quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Que em 2010 você...

Sonhe mais - é de graça mesmo.

Viva mais - sem querer ser chato: um dia vc morrerá...

Faça listas de milhões de coisas para fazer neste novo ano: mas tente fazê-las mesmo.

Tente ouvir mais seus pais - eles nem sempre estarão aqui - se eles já não estiverem, ouça mais ou seus filhos: você nem sempre estará aqui. E se tiver o privilégio divino de ter pai e ser pai, ou de ser mãe e ter mãe - ouça a todos...

Veja mais filmes - alguns de pensar, outros só para rir; alguns complicados de suspense, outros de roteiros elaboradíssimos, mas assista! Só não assista a vida, só não assista o crescimento de seus filhos, só não assista as paisagens: PAR-TI-CI-PE!

A passagem de um ano para outro é só uma questão de cronômetro - é só questão de calendário; é só uma questão de ponteiros de segundos que mudam. Dessa forma, não caia no ridículo de se prometer absurdos provocados pelo álcool ou por algum delírio - você não precisa de um 31 de Dezembro para ser um homem melhor - aliás você não precisa de nada EX para ter um IN melhor.

Pense sempre em fazer o melhor possível para o próximo, ainda que você ache que nem todos mereçam ou deem valor - nem todos dão valor mesmo e dependendo da sua ótica, quase ninguém mereceria - aqui está o dom e o milagre de poder fazer o bem: ajudar quem vc egoisticamente acha que não merece e a quem você sabe que sequer lhe agradecerá.

Comece novos projetos, repense os antigos; leia mais livros, escute mais músicas; sorria impreterivelmente mais do que se "emburre" e ignore os chatos de plantão e os profetas do apocalipse.

Seja mais sincero em suas orações. Não grite tanto, nem seja tão repetitivo - Deus não é surdo, nem burro. Mas ore!

A-CRE-DI-TE que a VIDA pode ser maravilhosa! CREIA! SINTA! RESPIRE!

Lembre-se de quando você andava a pé e nem imaginava como teria um carro e hoje tem; lembre-se de quantas contas você fazia e se enlouquecia tentando imaginar como fazer para ter o seu "cantinho" e hoje você tem. De como vc esperava para ter o amor da sua vida, e hoje? E hoje vocês tem. Agora, se você ainda não tem carro, nem um cantinho, nem um amor, continue acreditando e valorizando cada passo que você dá, com a certeza de que "vc tem dois pés para cruzar a ponte"! TENTE OUTRA VEZ!!!



SÓ VITÓRIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário