quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

O QUE ACONTECE QUANDO SENTIMOS FOME?

A RESPOSTA INICIAL E MAIS DO QUE ÓBVIA É: COMEMOS!

MAS, ATRELADO AO NOSSO SENTIMENTO DE NECESSIDADE, QUASE SEMPRE VEM UM SENTIMENTO DE DESEJO. OU SEJA, POR MAIS QUE SINTAMOS FOME, SENTIMOS DE ALGO EM ESPECÍFICO (DESEJO). É ASSIM QUE MESMO ESTANDO “MORTOS DE FOME”, NÃO QUEREMOS “MATAR” TAL NECESSIDADE COM “QUALQUER” COMIDA.

É CLARO QUE NÃO ESTOU ME REFERINDO AOS CASOS EXTREMOS ONDE LITERALMENTE COMERÍAMOS O QUE ESTIVESSE DISPONÍVEL E AINDA LAMBENDO OS BEIÇOS.

O QUE ESTAMOS AFIRMANDO É QUE O ATO DE SENTIR FOME É GERADO TAMBÉM COM O DESEJO POR ALGO. E SE SENTIRMOS NECESSIDADE DE COMER PARA O NOSSO BEM ESTAR, PARA NOSSA SAÚDE, POE EXEMPLO FERRO? DEVERÍAMOS COMER FEIJÃO OU UM BIG BOB? É CLARO QUE O FEIJÃO ESTARIA MUITÍSSIMO MAIS INDICADO DO QUE O “RECHONCHUDO SANDUBA”.

MAS É AQUI QUE CHEGAMOS NO OUTRO PONTO INTERESSANTE DESSA OBSERVAÇÃO: POR MAIS QUE NOSSA FOME VENHA GERADA POR UMA NECESSIDADE NATURAL E ATRELADA A UM DESEJO, ESSE PODE SER SUBSTITUÍDO TENDO EM VISTA NOSSA MUDANÇA DE FOCO E ATÉ MESMO DE DESEJO.

É ASSIM QUE POR MAIS QUE SINTAMOS NECESSIDADE DE ALGO PARA NOS PREENCHER DE VERDADE A VIDA COM ESSÊNCIA E SENTIDO, PODEMOS SIM, PREENCHÊ-LA COM AQUILO QUE NÃO MATE NOSSA FOME TOTALMENTE.

O QUE ACONTECE QUANDO SÓ COMEMOS BESTEIRAS E NÃO MAIS COMIDA “DE VERDADE”? GERAMOS EM NÓS MAL ESTAR, DOENÇA, FRAGILIDADE E DEBILIDADE. ISSO PORQUE ESTAMOS TENTANDO NOS ENGANAR ACREDITANDO QUE PODERÍAMOS SUBSTITUIR UM BELO PRATO DE ARROZ, FEIJÃO E CARNE, POR UM QUARTEIRÃO COM QUEIJO.

NA VIDA NÃO É DIFERENTE E AINDA TROCAMOS COM MUITO MAIS FREQUÊNCIA O NOSSO BELO PRATO QUE PREENCHERIA DE SENTIDO A NOSSA EXISTÊNCIA, POR ATRAÇÕES SEM NENHUM ATRATIVO QUE SÓ NOS FAZEM MAL E NOS TORNAM MAIS FRACOS. O PROBLEMA É QUE AS VEZES DEMORAMOS MUITO A PERCEBER ISSO OU NEM PERCEBEMOS.

SABE DA FOME? NÃO É QUE NÃO ESTEJAMOS SENTINDO, MAS QUEM SABE NÃO A ESTEJAMOS TENTANDO ILUDIDAMENTE SUBSTITUÍ-LA POR ALGO QUE ENCHE, MAS NÃO PREENCHE; ESTUFA, MAS NÃO COMPLETA?

SÓ VITÓRIA NAQUELE QUE É O VERDADEIRO PÃO DA VIDA, QUE VEIO PARA QUE NÃO APENAS EXISTÍSSEMOS, MAS PARA QUE VIVÊSSEMOS, E COM ABUNDÂNCIA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário