quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Músicas do Mundo, para crentes de outro mundo...

Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será

Por isso que vivo e não tenho a vergonha de ser feliz;
Canto, canto e canto a beleza de ser um eterno aprendiz.

Pois tudo que criastes é um milagre:
Pensando em mim fizestes a
Via Láctea e os dinossauros

Ainda que eu saiba que
Todos os dias é um vai-e-vem e que a
Vida possa parecer repetida na estação,
com gente que chega pra ficar
e gente que vai pra nunca mais (voltar)

Ainda que vivos queiram ir
E ainda que alguns que já se foram não quisessem partir;
Mesmo assim tem gente que veio só olhar;
gente a sorrir e a chorar

E assim, chegar e partir
são só dois lados
Da mesma viagem

Percebo que a linha do horizonte me distrai:
e dos nossos planos é que tenho mais saudade,
Quando olhávamos juntos na mesma direção
Mas aonde está você agora, além daqui dentro de mim?

Eu é que brinco acreditando que
Foi só o tempo que errou e que
Vai ser difícil sem você,
Porque você está comigo o tempo todo

Mas aí, vejo o mar e
existe algo que diz:
- A vida continua e se entregar é uma bobagem

Então, finalmente aprendo que
O trem que chega
É o mesmo trem da partida
A hora do encontro
É também despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar

Assim, percebo que olhar só prá dentro
É o maior desperdício
Quando na verdade o amor pode estar
bem Do nosso lado...

Pois o amor é o calor
Que aquece a alma
e tem sabor prá quem bebe
a sua água...


Só vitória, no Deus que fez tudo pensando em nós, com o amor que aquece nossa alma; que nos faz acreditar que a vida realmente pode ser muito melhor, mesmo sendo cada dia um vai-e-vem onde os eternos aprendizes se esfrorçam em viver – olhar só para dentro é o maior desperdício mesmo, a não ser que enxerguemos o Reino dele Dentro de nós (Lc 17,21)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário