quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Esvaziando e aprendendo

Inventei
um jeito novo de viver a velha vida

Acreditei que a forma mais fácil seria
descomplicar tudo e simplificar sempre

Simplesmente não quero entrar em discussões

Embora isso não seja muito sábio – às vezes
um bom berro é mais do que necessário e a omissão
desculpada de pacifismo atrapalha tudo

Na verdade não inventei coisa nenhuma
não há nada de novo no mundo e um dia
traz outro dia, que traz o outro e o outro e assim vai

Conseguir achar graça em toda essa rotina de sol e chuva,
tarde e manhã, é que é difícil e aos que conseguem acham a verdadeira graça
de existir

Da mesmice nossa de cada dia,
tirar a alegria escondida do sorriso que esqueceu de vir
E da discussão idiota de sempre.

Não dizer eu te amo num dia é perder tempo com coisas menores.
Não esqueça jamais de que qualquer coisa, por maior que seja, é
bem menor do que o amor.

Mas também dizer eu te amo para quem não se ama é
perder tempo duas vezes: consertando depois o mal dito e ouvido
e buscando fazer o relativismo correto: amar ao próximo.

O mais interessante nisso tudo é que o tal de Jesus disse:
Amai ao próximo e não amai a todos – o que realmente será que Ele quis dizer com isso?

Talvez que devamos amar apenas alguns e não todos. Será? Ou Ele não disse isso querendo que as pessoas entendessem que para amar, quem quer que seja, é preciso primeiro, que este seja próximo de mim?

Quando se sentir distante de Deus, tenha certeza: está faltando amor. O remédio? AME! Está faltando o que amar ou a quem amar? SE APROXIME! Está faltando tempo para proximidade? SE ESVAZIE! Não se esqueça de que quando estamos já cheios de tudo e todos, não podemos receber mais nada, a não ser que nos esvaziemos!

Recomece, volte, “zere”, se refaça, reaprenda, se reinvente e faça o favor para você mesmo: deixe de ser tão chato assim – a casa agradece.


A busca de si próprio é a maior procura do ser humano. Aqueles que se refugiam do mundo, fracos são. Os que se abstêm de si mesmos, inconstantes. Mas os que se acham no recanto silencioso do encontro de sua alma com Deus, acharam a vida...

Um comentário:

  1. GOSTEI DO SEU COMENTARIO,BEM POÉTICO,SENDO QUE O SER HUMANO É MUITO INCONSTANTE,TODOS,SOMOS SUJEITOS A ERRAR O TEMPO TODO,AMAMOS COM RESERVA,A COMPREENÇÃO NOS LEVA A TER UMA VIDA DE "GRAÇA"É EU ACEITAR QUE MESMO MEU AMIGO QUE ME AMA PODE SEM QUERER TOCAR NA MINHA FERIDA.MAS EXISTE REMEDIO PARA TODOS AS DORES E É O AMOR.NÃO PODEMOS JULGAR O QUANTO MEU PROXIMO AMA,MAIS PRECISO FAZER MINHA PARTE.QUANDO AMAMOS NÃO DEIXAMOS COISAS PEQUENAS TIRAR NOSSA PAZ.ESTAMOS APRENDENDO Á RECOMEÇAR SEMPRE ,NÃO HÁ LUGAR PARA VAZIO ,DEUS NOS PREENCHE.

    ResponderExcluir