segunda-feira, 24 de dezembro de 2012
HO HO HO!!!
Filho meu, guarda o mandamento de teu pai, e não deixes a lei da tua mãe;
Provérbios 6:20
Este texto que em nada tem de relação com o natal, todavia nos ensina algo importantíssimo que geralmente esquecemos de valorizar e que contudo nos atinge em momentos de festividades: a lembrança.
Pode ser que você não tenha mais os seus velhos contigo, ou pelo menos não um dos dois e a verdade é que aquilo de mais importante que precisamos guardar seja a capacidade de materializar tal lembrança naqueles mais próximos.
É assim que ao contemplar o sorriso dos seus filhos você se aproxima dos seus pais.
Numa época de ineditismo, tecnologias e futilidades, o "guardar" tem se tornado cada vez mais complicado. O que temos, de fato, GUARDADO, ultimamente? O que temos conservado?
Amigos se tornaram "contatos", abraços "catucadas" e cumprimentos "curtidas".
A intimidade está no clique e o amor está na rede.
Por isso, faça pelo menos com que mais uma de tantas outras datas plenamente comerciais, tenha algum sentido para você, sua família e os seus.
Seja LEGADO para os seus filhos, viva o LEGADO de seus pais e se preocupe mais em SER do que TER, em VIVER do que ADQUIRIR.
Ótimo e abençoado NATAL a TODOS!
P.S.
Até mesmo àqueles que interessantemente mesmo não sendo cristãos, mesmo não acreditando em lhufas de Jesus o Cristo, mesmo atacando a data como estritamente comercial e inventada, mesmo estes insistem em CEAR e comemorar o NATAL. HO HO HO!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário