quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Que em 2010 você...

Sonhe mais - é de graça mesmo.

Viva mais - sem querer ser chato: um dia vc morrerá...

Faça listas de milhões de coisas para fazer neste novo ano: mas tente fazê-las mesmo.

Tente ouvir mais seus pais - eles nem sempre estarão aqui - se eles já não estiverem, ouça mais ou seus filhos: você nem sempre estará aqui. E se tiver o privilégio divino de ter pai e ser pai, ou de ser mãe e ter mãe - ouça a todos...

Veja mais filmes - alguns de pensar, outros só para rir; alguns complicados de suspense, outros de roteiros elaboradíssimos, mas assista! Só não assista a vida, só não assista o crescimento de seus filhos, só não assista as paisagens: PAR-TI-CI-PE!

A passagem de um ano para outro é só uma questão de cronômetro - é só questão de calendário; é só uma questão de ponteiros de segundos que mudam. Dessa forma, não caia no ridículo de se prometer absurdos provocados pelo álcool ou por algum delírio - você não precisa de um 31 de Dezembro para ser um homem melhor - aliás você não precisa de nada EX para ter um IN melhor.

Pense sempre em fazer o melhor possível para o próximo, ainda que você ache que nem todos mereçam ou deem valor - nem todos dão valor mesmo e dependendo da sua ótica, quase ninguém mereceria - aqui está o dom e o milagre de poder fazer o bem: ajudar quem vc egoisticamente acha que não merece e a quem você sabe que sequer lhe agradecerá.

Comece novos projetos, repense os antigos; leia mais livros, escute mais músicas; sorria impreterivelmente mais do que se "emburre" e ignore os chatos de plantão e os profetas do apocalipse.

Seja mais sincero em suas orações. Não grite tanto, nem seja tão repetitivo - Deus não é surdo, nem burro. Mas ore!

A-CRE-DI-TE que a VIDA pode ser maravilhosa! CREIA! SINTA! RESPIRE!

Lembre-se de quando você andava a pé e nem imaginava como teria um carro e hoje tem; lembre-se de quantas contas você fazia e se enlouquecia tentando imaginar como fazer para ter o seu "cantinho" e hoje você tem. De como vc esperava para ter o amor da sua vida, e hoje? E hoje vocês tem. Agora, se você ainda não tem carro, nem um cantinho, nem um amor, continue acreditando e valorizando cada passo que você dá, com a certeza de que "vc tem dois pés para cruzar a ponte"! TENTE OUTRA VEZ!!!



SÓ VITÓRIA!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Sonho (IM)possível

Sonhar mais um sonho impossível
Lutar quando é fácil ceder
Vencer o inimigo invencível
Negar quando a regra é vender
Sofrer a tortura implacável
Romper a incabível prisão
Voar num limite provável
Tocar o inacessível chão
É minha lei, é minha questão
Virar este mundo, cravar este chão
Não me importa saber
Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz
E amanhã se esse chão que eu beijei
For meu leito e perdão
Vou saber que valeu
Delirar e morrer de paixão
E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão

Os impossíveis sonhos são sempre os melhores
Ceder e vender são regras – lhes convido às excessões: Lutar e negar!
Sofrer, romper, voar e tocar o sofrimento produz paz; o rompimento, por mais dolorido que seja, fornece novas perspectivas; o voo nos faz sentirl livres e o toque, concretiza a certeza do milagre da vida.

Nossa lei, nossa questão, nossa regra de paixão é virar esse mundo – é voltar a protestar- onde estão os Luteros, os Calvinos, com todos os seus defeitos e dúvidas, mas com todas as suas impaciências que produziam crescimento?

Que o mundo possa ver, ao findar, uma flor brotar da terra gelada que me cobrir...

Só vitória, sempre!

Composição de J.Darion, M.Leigh e Ruy Guerra; com conclusão intrometida minha

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

A VERDADE, DE ONDE QUER QUE VENHA, SERÁ SEMPRE VERDADE...

Na preguiça desta tarde ensolarada, segue alguns “toques” interessantes para o nosso agora – estado passageiro de nossa existência. Lembre-se: “ESTAMOS” sempre, mas quase nunca “SOMOS”. Só vitória!

Medicação preventiva

Pense muito, antes da discussão. O discutidor, por vezes, não passa de um estressado sem direção.

Use a coragem, sem abuso. O corajoso, em muitas ocasiões, é simples imprudente. Nada com abuso é bom ou útil.

Observe os seus métodos de cultivar a verdade. Muitas pessoas que se presumem verdadeiras, são veículos de perturbação e desânimo. Veículos porque não apenas se sentem perturbadas ou cabisbaixas, mas porque insistem em repassar com extrema competência, tais sentimentos a outros.

Proceda com inteligência em todas as situações. Não se esqueça, porém, de que muitos homens inteligentes são meros velhacos.

Seja forte na luta de cada dia. Não esqueça, contudo, que muitos companheiros valentes são suicidas inconscientes; verdadeiros mortos vivos.

Estime a eficiência. No entanto, a pretexto de rapidez, não adote a precipitação.

Não enfrente perigos, sem recursos para anulá-los. O que consignamos por desassombro, muita vezes é loucura.

Guarde valor em suas atitudes. Recorde, entretanto, que o valor não consiste em vencer, de qualquer modo, mas em conquistar o adversário no trabalho pacífico da perseverança e da fé.

Tenha bom ânimo, mas seja comedido em seus empreendimentos. Da audácia ao crime, a distância é de poucos passos.

Atenda a afabilidade e a doçura em seu caminho. Não perca, porém, o seu tempo em conversas inúteis. Vivemos muito pouco para vivermos menos ainda, desperdiçando vida com quem já está morto e só de morte fala.


Extraído de Chico Xavier, que disse tê-la psicografado de André Luiz; com algumas adaptações minhas...